top of page

Procon apresenta balanço da Black Friday

Procon apresenta balanço da Black Friday com quatro estabelecimentos autuados Todas as autuações foram em Palmas. As irregularidades identificadas foram propaganda enganosa e ausência de preços nos produtos.





O Procon apresentou nesta segunda-feira (30) o balanço da operação Black Friday, realizada na última sexta-feira (27), em todo o estado. Este ano, os fiscais registraram quatro autuações de estabelecimentos. As irregularidades encontradas foram propaganda enganosa e ausência de preços nos produtos. Não foi especificado o número de autuações por tipo. Todos os estabelecimentos ficam em Palmas.

Além da Capital, houve operação em Gurupi, Guaraí, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Tocantinópolis e Colinas. O Procon informou que o número de autuações é igual ao registrado na Black Friday do ano passado.

O Procon esclareceu ainda que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos precisam apresentar informações como: característica, qualidade, quantidade, composição e preço, além dos prazo de validade.

Este ano, além da fiscalização no dia da Blcak Friday, foi feito um monitoramento anterior de preços. O objetivo era garantir que os valores dos produtos não seria inflados dias antes das promoções e então vendidos pelos preços normais como se estivessem com descontos. Quem perceber irregularidades que prejudiquem o consumidor pode registrar denúncias, mesmo fora do período da Black Friday, pelo telefone 151. Outra opção é enviar mensagem ou imagens para o WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840. Fonte: G1 Tocantins

16 visualizações0 comentário
bottom of page