O INSTITUTO DE PROTESTO

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Tocantins (IEPTB-TO) é uma organização sem fins lucrativos que representa os cartórios de protesto do estado do Tocantins.

Fundado em 24 de Setembro de 2003, o IEPTB-TO tem como missão popularizar o protesto em todo o estado do Tocantins tornando uma prática comum e acessível para toda a população.

 

Buscando atingir esse objetivo e entendendo a realidade dos cartórios que possuíam em sua maioria uma receita quase nula oriunda do protesto, o IEPTB-TO, em uma atitude ousada e inédita no Brasil, há 6 anos passou a desenvolver e distribuir gratuitamente para os cartórios do estado, um sistema eletrônico de protesto, fazendo com que os títulos chegassem em grande quantidade aos municípios mais longínquos do estado e possibilitando além de receita, uma economia considerável tendo em vista o alto custo de um sistema pago.

 

Além do sistema de protesto, o IEPTB-TO também oferece a seus associados, uma equipe de suporte gratuito tanto para o sistema, quanto para auxiliar na gestão de títulos, se tornando uma verdadeira ponte entre credores e cartórios.

 

Graças a distribuição gratuita do nosso sistema eletrônico, foi possível realizar convênios com as mais variadas empresas e entidades para o envio de títulos através da CRA - TO (Central de Remessas e Arquivos), aumentando consideravelmente a receita dos cartórios de protesto do Tocantins.

 

O Objetivo do IEPTB-TO é seguir inovando e investindo cada vez mais em tecnologia para fazer do Tocantins um estado modelo no que se trata de recuperação de crédito através do protesto.

NOSSA DIRETORIA 

Presidente: Geraldo Henrique Moromizato - Tabelião e Registrador em Palmas-TO;

Vice-Presidente: Lorena Peclat Barbosa - Tabeliã e Registradora em Pedro Afonso-TO;

Tesoureiro: Ihering Rocha Lima - Tabelião e Registrador em Porto Nacional-TO;

Secretário: Paulo JOsé Coelho da Silva - Tabelião e Registrador em Guaraí-TO;