Procon apresenta balanço da Black Friday

Procon apresenta balanço da Black Friday com quatro estabelecimentos autuados Todas as autuações foram em Palmas. As irregularidades identificadas foram propaganda enganosa e ausência de preços nos produtos.





O Procon apresentou nesta segunda-feira (30) o balanço da operação Black Friday, realizada na última sexta-feira (27), em todo o estado. Este ano, os fiscais registraram quatro autuações de estabelecimentos. As irregularidades encontradas foram propaganda enganosa e ausência de preços nos produtos. Não foi especificado o número de autuações por tipo. Todos os estabelecimentos ficam em Palmas.

Além da Capital, houve operação em Gurupi, Guaraí, Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Tocantinópolis e Colinas. O Procon informou que o número de autuações é igual ao registrado na Black Friday do ano passado.

O Procon esclareceu ainda que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos precisam apresentar informações como: característica, qualidade, quantidade, composição e preço, além dos prazo de validade.

Este ano, além da fiscalização no dia da Blcak Friday, foi feito um monitoramento anterior de preços. O objetivo era garantir que os valores dos produtos não seria inflados dias antes das promoções e então vendidos pelos preços normais como se estivessem com descontos. Quem perceber irregularidades que prejudiquem o consumidor pode registrar denúncias, mesmo fora do período da Black Friday, pelo telefone 151. Outra opção é enviar mensagem ou imagens para o WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840. Fonte: G1 Tocantins

3 visualizações0 comentário